SUSTENTABILIDADE

VIVER A VIDA SEM NECESSIDADE DE DESTRUIR O PLANETA, VIVER E DEIXAR VIVER







segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trianon




inaugura Fosso de Orquestra                    

Avançando rumo ao futuro e ampliando seus recursos tecnológicos, o Teatro Municipal Trianon escreveu, na noite deste domingo (23), mais uma importante página de sua história, com a inauguração do Fosso de Orquestra. Na ocasião, o vice-Prefeito de Campos, Doutor Chicão, representou a Prefeita Rosinha Garotinho. A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, e o secretário de Cultura, Orávio de Campos, acompanharam o vice-prefeito na estréia da utilização do elevador do palco e no descerramento da placa de inauguração.

– Esta obra representa o grande investimento da Prefeitura de Campos em cultura e na manutenção e modernização deste grande teatro que tanto nos orgulha. A Prefeita Rosinha Garotinho tem grande estima pelo Trianon e não mediu esforços para que ele fosso reformado – disse Doutor Chicão.

A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, destacou a importância desta inovação. “Se Campos já estava no roteiro dos grandes espetáculos nacionais, graças ao grande aparato tecnológico do Trianon, a partir de agora também estará nas temporadas de óperas, grandes orquestras e renomados musicais. Agradeço a cada um que colaborou para que este sonho se tornasse realidade, em especial a nossa prefeita”, disse.

Encontro de Corais do Sistema Petrobras – Para celebrar o grande momento vivido pelo Trianon, o palco da casa recebeu os corais Albacora, Marlim, Papa-Terra e Roncador, abrindo o encontro. As grandes emoções vieram no concerto com o Grande Coral Petrobras e a Orquestra Choral Petrobras, sob a regência do maestro José Machado Neto, coordenador geral dos Corais da Petrobras. Representantes de corais da empresa de diversas partes do país participaram do encontro.

O concerto com ares de super produção, colocou no palco 400 coralistas, emocionando a platéia com canções marcantes, como “Bolero”, de Maurice Ravel e “Fortuna”, da ópera Carimna Burana, de Carl Orff. Homenageando o Brasil, orquestra e coral reverenciaram 11 estados com canções típicas. Encerrando o concerto, foi executada a canção “Aleluia do Oratório do Messias”, de G. F. Handel.

Postado por: Thábata Ferreira - 24/10/2011 10:32:00
E eu estva lá com a minha amada.

 

Sem comentários: